Páginas

domingo, 15 de dezembro de 2013


Ser mãe com 18 aninhos

Como eu descobri que estava gravida? pois bem vou te contar, eu estava trabalhando bem pertinho de casa e todos os dias eram iguais, sem muitas novidades, mas de uns dias pra cá vinha sentindo muito calor, comentava com as minhas colegas de serviço que parecia uma senhora na menopausa,rs minha menstruação estava atrasada a 3 dias mas aparentemente era normal porque isso acontecia as vezes e eu achava que não podia ser mãe, então nem ligava mas como uma amiga falou brincando, eu sentia esse calor assim quando estava gravida, fiquei pensativa e na hora do almoço comprei dois teste em uma farmácia e fui almoçar em casa, comi normalmente fui no banheiro e fiz o teste o primeiro deu positivo, e o segundo também, foi uma surpresa muito grande pois não estava esperando isso.
A reação de mamãe...Nossa olhando aqueles teste não estava acreditando será que duas fitinhas rosa significa realmente que estou gravida? ai meu Deus e agora??? Chamei minha mãe ali no banheiro sentei no acento da privada me sentindo estranha, - Mãeee olha isso.. -O que é isso um teste de gravidez? -É isso mesmo. - E o que deu? - Positivo. e agora? Meus Deus o que eu faço? 
- O Diego já sabe?. - Não mãe eu acabei de fazer esse teste. - Bom não fique preocupada só não pense em abortar por nada desse mundo, eu o crio como se fosse meu vai dar tudo certo tomara que seja um menino. - Mãe como assim? Eu não vou abortar, mas nossa uma criança? ai meu Deus, saímos do banheiro. Chorei um tanto que dava pra encher umas 5 garrafas de 5 litros e depois liguei pro Diego e falei pra ele vim na minha casa depois do serviço porque precisava falar serio com ele. Voltei para o meu serviço, não contei nada pra ninguém. Cheguei em casa e lá estava Diego esperando o que eu tinha de tão importante pra falar. Me deu um frio na barriga tão grande vendo ele tão serio na minha frente como eu poderia contar pra ele? pedi ajuda pra Deus chamei ele no quarto da minha mãe pedi pra ele sentar, sentei do lado e falei -Fiz dois teste de gravidez. - Hum e ai? -Deu positivo? -Como assim positivo??? - Isso mesmo deu positivo. ele colocou as duas mãos no rosto olhou pra mim e começou a chorar você ta falando serio? - Claro, eu não ia brincar com uma coisa dessas. -E agora Diego ? - E agora eu não sei. Ele ficou meio que bravo e assustado e foi embora. No dia seguinte eu tava com muita dor na barriga não fui trabalhar pedi pra ele ir comigo no posto perto de casa e fiz mais um exame que se confirmava a gravidez e o medico pediu um ultra-som trans pra saber por que minha barriga tava doendo tanto, fiz esse ultra-som e mostrou um saquinho gestacional tão pequeno que não tinha nem embrião ainda. O medico disse que tava normal que tava doendo por causas das mudanças pra mim ficar tranquila que tava tudo normal. Depois desse dia as coisas foram ficando ainda mais bagunçadas contei pra minha patroa e ela me demitiu falou que gravida dava muito trabalho e que não poderia contar comigo. Então começou os injous e a cada dia que passava eu estava mais estranha, os hormônios na gravidez fica a mil , tinha hora eu estava feliz uma hora eu estava triste, ansiosa mas a maior parte eu estava com medo.
Dizem que o tempo sempre resolve tudo e sim conforme o passar do tempo tudo ia ficando no seu devido lugar. Diego foi se acostumando com a ideia e eu cada dia que passava sentia um amor tão grande mais tão grande que quase nunca cabia dentro de mim, por aquele ser que estava dentro de mim eu não podia velo não podia pegar não podia sentir o cheiro, mais eu o sentia a todo momento dentro de mim e sabia que dali pra frente tudo mudaria. A cada dia que passava me achegava mais com Deus e admirava o milagre da vida. Tive rubéola no primeiro trimestre. Uma doença grave quando se esta gravida. tive que fazer um pré natal de risco por causa disso. O médico sempre falava a realidade, que era muito difícil ele nascer uma criança saudável que o minimo que poderia acontecer era ele nascer surdo. Eu ficava triste com isso, mas se era pra ser assim tudo bem que amaria da mesma forma e que cuidaria dele com tudo de mim. E por mais que os médicos falassem tudo isso eu acreditava e tinha um Deus maior que tudo e minha fé foi tão grande eu pedi tanto mais tanto pra Deus que Isaac nasceu a criança mais linda e saudável do mundo inteiro, rs
Ser mãe tão novinha mudou muita coisa? sim, muda tudo pelo menos pra mim. Quando Isaac nasceu eu tinha apenas 18 anos me achava a adulta, mas olhando pra traz vejo que era e ainda sou uma criança. Eu achava que sabia tudo mas agora eu sei que sempre tenho algo a aprender. Ser mãe nova tem seus dois lados como tudo na vida, a parte ruim é que ainda não tenho uma profissão e com filho tudo fica mais difícil pois ele sempre será a minha prioridade, mas eu não reclamo. É difícil? sim é muito difícil mas não é impossível e tudo que a gente faz quando tem força de vontade dá certo, mudou toda minha vida e mudança sempre leva um tempinho de adaptação. Mas se eu olhar pra traz com certeza por nenhum segundo gostaria de voltar no tempo.
Se eu faria diferente? não eu não faria, porque minha maior alegria é meu príncipe, eu acredito muito em Deus e seus caminhos, e tenho certeza que ele olhou pra mim em um momento e disse que estava na hora e me deu o maior presentes de todos. E se ele confiou em mim dando essa benção tão grande na minha vida faço de tudo e mais um pouco pra ser a melhor mãe do mundo. 
A melhor parte de ser mãe novinha é que tenho muita energia pra gastar com ele, rs com certeza se fosse daqui uns anos eu não conseguiria acompanhá-lo, porque serio meu nenê tem muita energia.
Eu não tenho muita experiencia em educação e preparar uma criança para o mundo, mas acredito que nem uma pessoa mais velha saiba dessas coisas todas e criança não vem com manual de instrução então pesquiso muito leio livros de educação e acima de tudo sigo meu coração. Espero que consiga cumprir a minha missão apesar da idade de ser nova, tenho uma força de vontade maior que tudo quando se trata do Isaac, farei de tudo para dar uma boa edução e muito amor para meu pequeno. Minha dica pra você que se encontra na mesma situação que eu, é ... Se você se desespera as vezes, fique tranquila eu me desespero o tempo todo, e mesmo assim eu consigo, você também vai conseguir, ainda bem que existe alguém muito maior que nós e nos ajuda o tempo todo é só pedir pro pai do céu que quando se trata dos anjinhos dele, ele nos socorre na mesma hora, e se está difícil pra você, não se preocupe tudo é questão de tempo. E as coisas sempre tende a melhorar , pense positivo. Que amiga, eu, você e todas as mamães adolescentes chegaremos lá! Bom por hoje é só um grande beijo vermelho e até loguinho. Você que chegou até o fim dessa postagem, muito obrigada pela atenção e carinho, comente e deixe a sua história também ok? ;) beijo beijo beijo tchaaau.

                                   



0

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe