Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014


Curso de cabeleireira

Oi gente linda, como vocês estão? Hoje vou falar um pouquinho sobre o curso de cabeleireira.
Há bastante tempo eu sonho com esse tal curso. Eu amo esse mundo dos cabelos e FINALMENTE fiz a minha matricula. Eu pesquisei muito sobre as escolas da região e tive a conclusão que nesse momento o instituto embelleze seria a melhor opção por ter uma excelente parte teórica e ter um nome conceituado no mercado, não que as outras sejam ruins mais não havia muita diferencia de preço e minha irmã já fez curso no instituto então eu já o conheço um pouco mais. Lá eles ensinam muita coisa legal, estou muito ansiosa pra começar vocês devem imaginar né? Quem me acompanha sempre sabe que esse é um dos meus maiores sonhos, porque eu realmente amo essa profissão e poder realizar está sendo o máximo! Sobre os materiais eu só vou ganhar a lista no primeiro dia, mas como eu pesquisei em outras escolas sei mais ou menos o que vocês vão precisar pra fazer o curso e vou passar uma das listas que eu peguei nessas escolas.


  • Capa para corte
  • 2 Toalhas 
  • Talco
  • Tesoura de corte
  • espanador
  • secador
  • prancha 
  • Navalha
  • Lamina
  • Shampoo
  • Condicionador
  • 1 Borrifador de água
  • Maquina de corte
  • Maquina de pé 
  • Pente de corte
  • Pente de cabo fino
  • Pente dos dentes largos.
  • Capa para tintura
  • Touca de luzes de silicone 
  • Defrizante
  • Reparador de pontas 
  • 1 Pacote de piranha (presilhas)
  • 3 Escovas, pequena, média e grande
  • Luvas
  • Pincel
  • Gel
  • Agulha de crochê n 8
  • 1 par de protetor de orelha 
É muita coisa né, e vocês vão gastar um pouquinho, mas se vocês gostam meninas, eu indico essa profissão porque além de ter um retorno e nunca faltar emprego vocês vão ser realizadas a cada processo que realizar em suas clientes. Pra quem gostou, mas não está em condições de fazer o curso agora, não tem problema sempre que eu aprender uma coisinha eu venho aqui e ensino vocês ok? Quero todo mundo feliz! E no decorrer do curso venho dando a minha opinião se fiz uma boa escolha quanto à escola se os professores são bons e dicas de como entrar na área.  Meninas por hoje é só, se vocês gostaram da postagem comentem e na lateral do blog tem uma opção de "Participar deste site", é só clicar lá pra ser uma seguidora e com certeza você me fará a pessoa mais feliz do mundo com isso ok? Qualquer duvida me pergunte eu tentarei responder da melhor forma possível. Um grande beijo vermelho e até loguinho!
4

4 comentários:

Amanda Fernandes disse...

Oi Mel tudo bem? Vi seu comentario lá na pagina da Kel e ja vim conhecer seu espaço!!! Estamos juntas nessa luta da CNH, só que eu já fiz o exame de carro uma vez e fui reprovada e agora semana que vem farei novamente. Eu havia começado moto, mas como acabei de descobrir minha gravidez optei por parar ja que o importante é o bebê!!! Ah, uma dica legal pra quem ta começando (não que eu tenh experiencia assim) é entrar para o BLOGUEIRAS UNIDAS, lá vc se cadastra e se vc fizer o que eles pedem pode conseguir um monte de seguidoras, eu não tenho muitas umas 50, e assim, num é pq tem mta seguidora que tem comentario garantido, mas ja é alguma coisa, vale pena. Beijosss
Passa lá no meu cantinho
aescrevinhadeira.blogspot.com

Mellyssa Melo disse...

Oi amanda, tudo certinho e você? Poxa, que gentileza sua dar uma passadinha aqui fiquei super feliz com a sua visita! É dizem que na hora da prova não pode ficar nervosa né? vai com calma dessa vez que com certeza você passa... Parabéns pela gravidez e daqui pra frente o bb vai ser sempre prioridade vai por mim dica de uma mamãe coruja heheheh e muito obrigada pela dica, eu vou entrar nesse blogueiras unidas agora mesmo hehehe vou retribuir sua visita minha linda muito obrigada mais uma vez. super beijo vermelho e volte sempre! ♥

Kah disse...

Oi Melissa!
Vi seu comentário em um post da Ana e resolvi dar uma passadinha!
Sou cabeleireira e amo minha profissão, vc vai adorar esse curso viu?! Boa sorte !

Mellyssa Melo disse...

Oi Kah, eu também amo tanto essa profissão ,já faço biquinho nessa área também, estou super animada para o curso, brigada minha querida sorte é sempre bem vinda. fiquei feliz com a sua visita aqui no blog viu e pode voltar sempre que quiser um beijo vermelho e até loguinho! ♥

Postar um comentário

Subscribe