Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014


Natação e ter cabelos lindos é possível.

Oi meninas e meninos, tudo bem? Hoje venho com uma dica pra vocês de como cuidar dos cabelos e ficar linda mesmo fazendo natação e expondo tanto os cabelos ao temido cloro, não é nada complicado, até mesmo porque nosso dia a dia é uma correria só. Precisamos de algo fácil e de efeito visível. Então pra saber tudo continue acompanhando;

      1. Você sabe que o cloro faz muito mal para o cabelo, então se dedique em investir nos cremes bons, mesmo que seja um pouco mais caros. Pois valera a pena e evitara você precisar fazer uma química muito mais cara no futuro. Um exemplo é a marca Loreal. Ouvi dizer que na ikesaki costuma ser mais acessível no preço. Hidrate uma vez por semana com esses cremes, e nos demais dias ao lavar os fios use uma mascara como condicionador, de preferencias as que têm baixo ph, pois quanto mais baixo o ph mais as cutículas se fecham e impede do cloro entrar com tanta facilidade.

      2. Antes de entrar na piscina molhe o cabelo com água comum sem cloro, coloque um leave-in de sua preferencia e melhor ainda se for à base de silicone, pois criara uma camada protetora fazendo com que os fios absorvam cada vez menos quantidade de cloro, e por fim coloque a touca. 

      3. Tenha um shampoo  anti-resíduo de uma a duas vezes por mês, assim retira os resíduos do cloro. 

      4. E sempre que sair da piscina procure não deixar seus cabelos secar com cloro, assim também evitara danos ok?   

      5. Ao secar o cabelo, seja cuidadosa. Você tem que pensar nele como seu maior componente de beleza, então todo carinho é bem vindo pois quando eles estão molhados fica muito mais frágil e tende a quebrar com facilidade. Aperte suavemente com a sua toalha. Nada de torcer ou esfregar a toalha no cabelo.  

      6. Antes de colocar a touca prenda em um coque frouxo, Assim quando você for soltar e os cabelos estiverem molhados, não vai quebrar. 

      7. Tire as pontas do cabelo de três em três meses, assim você o deixara mais resistente e bem apresentável. 

      8. Se houver exposição solar não se esqueça do protetor a prova d'água.

      9. Se você for loira, tenha em mãos um bom matizador, porque a água tende a deixar os cabelos loiros com a cor verde. Siga religiosamente todas as dicas acima e compre também um bom óleo de argan pra usar como reparador. 

     10. Aproveite sua natação amiga, seja feliz sem medo. É só se dedicar e seguir todas as minhas dicas.










Bom meus amores, espero que tenha sido útil se vocês gostaram, comentem e deixe sua opinião aqui pra eu saber. Um grande beijo vermelho, um cheiro e até a próxima postagem. ♥
2

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei as dicas, pode deixar que vou cuidar mais do meu cabelo, pois sei como ele fica depois da piscina rs
Muito Obrigada Mellyssa, vc é demais! s2

Mellyssa Melo disse...

Imagina Monica, você é uma leitora muito querida merece todas dicas do mundo.
Obrigada por sempre estar presente, comentando e dando as melhores criticas construtivas. Beijos e cheiros ♥ Adoro.

Postar um comentário

Subscribe